Como perder peso em uma semana em casa

Como perder peso em uma semana em casa

Problemas de perda de peso não deixam de preocupar uma pessoa moderna. Graças à atenção à nossa saúde, nutrição e estilo de vida, bem como ao trabalho de nutricionistas, nutricionistas e formadores profissionais, começamos a compreender que manter a nossa forma ideal requer uma abordagem correta e sistemática. Ao sustentar um pequeno déficit calórico, realizando regularmente exercícios que respondem ao estado do corpo, é fácil perder peso e não recuperá-lo devido ao efeito “ioiô”. Se você precisa perder peso “para a ocasião” e rapidamente – por exemplo, você foi convidado para uma festa à noite em uma semana e precisa urgentemente de se livrar do excesso de peso para ficar bem em um vestido?

Não existe uma “receita mágica” para perda de peso simples. Ao mesmo tempo, existem maneiras de “retirar” rapidamente a água do corpo, o que causa um efeito desagradável de inchaço, para reduzir o peso corporal e mudar para um ou às vezes dois tamanhos de roupa menores. Isso dificilmente será possível em um dia (embora seja realista remover visualmente a barriga ), mas uma semana será o suficiente. Mesmo em casa, você pode seguir uma dieta alimentar, fazer exercícios simples e perder 5 kg de peso.

Antes de perder peso em uma semana, vale lembrar as principais condições.

comece a perder peso se você é saudável, suas doenças crônicas não pioraram, você não tem um “bloqueio” no trabalho – o estresse adicional reduzirá a eficácia da dieta;

você precisa entrar e sair de restrições alimentares estritas sem problemas, mudando o conteúdo calórico do menu em alguns dias;

com uma forte deterioração da saúde, você precisa interromper a dieta;

depois de ter conseguido perder peso, você precisa mantê-lo revisando seus hábitos alimentares e mudando para refeições corretas e saudáveis ​​- então você não irá “quebrar”.

Vamos analisar como você pode perder peso em 7 dias sem se machucar e obter um resultado eficaz.

Nutrição apropriada

Como, perder peso em uma semana, manter a saúde e o bom humor? A resposta à pergunta está na seleção correta dos alimentos e na atenção ao seu bem-estar. Com um cardápio rico em nutrientes, mas com ótimo teor calórico, será mais fácil emagrecer do que com uma dieta restrita, estará de bom humor e a sensação de fome não o incomodará. Se você preferir restrições nutricionais, adicione complexos de vitaminas e minerais ao menu.

Para que a perda de peso seja eficaz e rápida, você deve comer mais frutas e vegetais com baixo índice glicêmico – crus, cozidos ou cozidos. Certifique-se de manter pelo menos 40% de proteína em seu cardápio para perder gordura e o excesso de água, não massa muscular. Para perda de peso rápida, use peru, peixe magro, frango sem pele, coelho, ovos, frutos do mar e proteínas vegetais.

Em vez de carboidratos simples (açúcar, produtos de farinha branca), coma os complexos. Este é pão integral, cereais não processados, massa de trigo duro. É melhor deixar os carboidratos para a primeira metade do dia, mas você não deve abandoná-los completamente, como as gorduras, para que o corpo funcione corretamente. Para perda de peso rápida, os seguintes itens são excluídos do menu:

fast food: comer essa comida não vale a pena nos dias “normais” e mais ainda nos dias de desembarque;

Doces “de fábrica”, nos quais existe uma grande quantidade de gordura e açúcar, além de molhos, maionese, ketchup;

refrigerantes gaseificados açucarados – é aconselhável limitar os sucos embalados, pois possuem muitas calorias;

álcool – é rico em calorias e retém água no corpo.

Ao perder peso, você precisa beber muita água – pelo menos 1,5 litros por dia. Isso vai diminuir a sensação de fome durante a dieta, ajudar a evitar a desidratação, que é acompanhada por dores de cabeça, fraqueza, irritabilidade. As gorduras não podem ser completamente excluídas da dieta – elas são necessárias para o funcionamento adequado do cérebro, do sistema imunológico e dos órgãos internos. Reduza o seu número para 20% ou menos do conteúdo calórico total do menu e dê preferência às fontes vegetais – azeite, abacate, nozes, etc.

Conformidade com o regime

Para formar uma dieta adequada, siga o princípio da fracionamento – coma pelo menos cinco vezes ao dia, mas em pequenas porções, não mais do que 200 g de cada vez. Então você não sentirá fome, apesar do fato de que a quantidade total de comida diminuirá. Em uma semana, você pode perder mais de 3 kg dessa forma, sem se limitar aos seus produtos favoritos. Ao mesmo tempo, você não precisa se monitorar constantemente para não comer alimentos prejudiciais e estragar a dieta.

Tente reduzir o número de tentações enquanto perde peso – indo a cafés, festas familiares abundantes. Se a sua “semana de jejum” for um feriado em que você come demais, reduza a quantidade de comida no dia seguinte ao evento. Você compensa rapidamente o desvio no conteúdo calórico do menu.

Para facilitar a perda de peso, siga uma dieta constante, sem se desviar dela por mais de meia hora. O corpo se acostumará rapidamente à rotina e você não sentirá desconforto. A última refeição do dia deve ser feita o mais tardar 2 a 3 horas antes de deitar.

Se pratica desporto, exercício físico, frequenta ginásio, ajuste o menu, frequência e horário das refeições, tendo em conta as actividades:

a proporção de KBZhU com uma dieta deve ser transferida para a proteína;

deixe carboidratos complexos na “janela” 40-120 minutos após o exercício;

em geral, a maior parte da refeição deve ocorrer na primeira metade do dia.

Exercícios físicos

Adicione atividade física para perder peso rapidamente. Ao perder peso com um grande déficit calórico, você precisa ter cuidado com os exercícios de força. Lição de casa, exercícios aeróbicos, dança, corrida matinal, etc. são ideais. Será fácil para você e o peso irá embora mais rápido. Você precisa deixar pelo menos meia hora para as aulas todos os dias e trabalhar intensamente. Para treinar adequadamente, dedique a maior parte do seu tempo às áreas “problemáticas” – abdômen, quadris e coxas.

Exercícios para o abdômen e quadris

Para o abdômen, o treinamento direcionado aos músculos retos e oblíquos é eficaz – torcendo com tensão, levantando o corpo, pernas em ângulo e verticalmente, de uma posição deitada no chão. Para perder peso, treinar com uma cadeira é útil. Você precisa se sentar, colocar as mãos no assento e levantar as pernas, levantando-as do chão. Você precisa trabalhar em séries de 15 a 25 vezes, fazendo pequenos intervalos, por pelo menos 20 minutos.

Para perder peso na região do quadril, é preciso muito esforço. A zona problemática para muitos “se presta” ao treinamento, no qual há muitos agachamentos lentos – “pistola”, plie, sumô com e sem pesos. Para trabalhar a face interna da coxa durante a perda de peso, são realizados exercícios intensivos, por exemplo, balançar as pernas, “sacudir” os músculos.

Exercícios para as pernas

Tal como acontece com os quadris, uma variedade de agachamentos são úteis para a perda de peso. É aconselhável realizá-los de forma virada, ao realizar os exercícios, pegue halteres (podem ser substituídos por garrafas de água de 1-1,5 litros). Para perder peso mais rápido, execute chutes nas pernas, elevações dos joelhos, estocadas, etc. Eles devem ser complementados com uma barra – assim você perderá peso e fortalecerá suas costas e braços.

Menu da semana

Antes de perder peso em uma semana, pense no seu cardápio. Existem vários programas alimentares em modo mono, nos quais é preferido um único alimento todos os dias. Como regra, essas dietas começam na segunda-feira, de modo que é mais conveniente contar, mas você também pode mudar a programação conforme lhe convier. Aqui está um plano aproximado para sete dias:

no primeiro dia, os vegetais são permitidos em qualquer forma, exceto fritos. Você pode beber água com gengibre, limão (eles são úteis para emagrecer), chás sem açúcar e leite, caldos de vegetais;

o segundo dia – carne. Coelho, frango, vitela (cozida ou assada, estufada) são permitidos. A carne deve ser dividida em três doses de 200-300 G. Para perder peso sem indigestão, beba mais água, chás de ervas, decocções;

o terceiro dia – carboidrato. Inclua vegetais frescos e assados, frutas, ervas, iogurtes com baixo teor de gordura sem aditivos ou adoçantes em sua dieta. Você pode beber chá, café sem açúcar;

no quarto dia, só são permitidas sopas, mas diferentes. Faça sopa de purê de vegetais, borscht, pickles ou outro favorito primeiro. Alterne entre diferentes sopas;

no quinto dia o peixe é permitido. Não deve ser salgado, frito ou seco. Para tornar mais fácil tolerar a dieta, você pode adicionar alguns vegetais frescos ou cozidos ao peixe. De beber, água e um por cento de kefir são permitidos;

no sexto dia, você pode se permitir assar – não vai quebrar a dieta. Porém, você só perderá peso se a quantidade de pãezinhos e muffins for pequena.

o último dia do menu pode incluir apenas batatas cozidas e alguns vegetais com gengibre ou outras especiarias.

Faça exercícios todos os dias para que o peso desapareça rapidamente. Após uma semana de autocontenção, você pode perder peso significativamente, mas precisa deixar a dieta sem problemas para não causar problemas no trato gastrointestinal.

Dietas

Para perder peso com urgência em uma semana, em qualquer caso, você não poderá evitar as restrições alimentares. Aqui estão algumas opções de dietas acessíveis e eficazes com as quais você alcançará resultados rapidamente. No entanto, em um cardápio com restrições estritas, mulheres grávidas e pessoas com problemas de saúde não devem perder peso.

Dieta de trigo sarraceno

Uma dieta rica em micronutrientes e cereais nutritivos não prejudicará sua saúde e o ajudará a perder peso rapidamente em no máximo uma semana. Ao final da “maratona” você pode perder até 7 kg sem sentir muita fome – o trigo sarraceno tem poucas calorias, mas satisfaz. Para diversificar o menu mono, adicione kefir com baixo teor de gordura e algumas frutas secas (o melhor de tudo, ameixas).

Dieta kefir

A maioria das pessoas que pensava em como perder peso em uma semana fazia uma dieta de kefir. Apenas 500 ml de leite fermentado por dia irão ajudá-lo a perder rapidamente o excesso e ver um “menos” de vários kg na balança. É verdade que, para perder peso, além do kefir, você pode comer apenas um pouco – todos os dias da semana um produto diferente:

quatro batatas cozidas – para esta dieta, elas devem ser fervidas com a pele;

queijo cottage, 400 g;

fruta, 500 g;

peito de frango cozido – para perda de peso, a quantidade é selecionada de acordo com o volume de proteína por peso corporal;

legumes cozidos ou cozidos, 400 g.

Um dia por semana com essa perda de peso fica “magrinha”. Somente kefir e água de 1,5-2 litros são permitidos. Assim, você pode perder peso de 7 a 10 kg e rapidamente, mas é difícil resistir a essas restrições.

Dieta de maçã

Para perder peso, é preciso comer frutas inteiras, frescas ou assadas sem açúcar, e purê de batata. O suco de maçã espremido na hora também é permitido na dieta. Porém, como no caso da “descarga” de cítricos, essa opção para emagrecer não é indicada para pessoas com doenças do estômago e do trato gastrointestinal, é preciso aguentar no máximo uma semana.

Outras dietas para perda rápida de peso:

Líquido. Um método de emergência de perda de peso bastante “difícil”, no qual apenas kefir 2,5%, sucos de frutas e vegetais, caldos, etc. são permitidos. Em uma semana você pode perder peso e reduzir significativamente o peso corporal, mas para o corpo isso é muito estresse.

Coalhada ou laticínios. O teor de gordura da comida deve ser baixo. Para perder peso, 4-7 dias são suficientes.

Vegetais ou pepinos. Você pode perder peso em 5 kg ou mais. É permitido adicionar produtos lácteos com baixo teor de gordura, smoothies de frutas, bagas a vegetais.

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