15 melhores e piores alimentos para perda de peso

15 melhores e piores alimentos para perda de peso

Largue essas batatas fritas e pegue alguns pistache! Uma nova pesquisa revela os alimentos mais comuns que causam ganho de peso e as escolhas mais saudáveis ​​que realmente ajudam a perder peso

O adulto médio ganha meio quilo por ano, e esse aumento constante do peso pode estar diretamente relacionado ao que (e não apenas quanto) você come, de acordo com um novo estudo publicado no New England Journal of Medicine . Os pesquisadores analisaram dados coletados ao longo de 20 anos de mais de 120.000 homens e mulheres norte-americanos que não eram obesos e não tinham doenças crônicas, e identificaram uma série de alimentos específicos ligados ao ganho de peso – ou perda de peso . Comer apenas uma porção diária adicional de batatas fritas levou a um ganho de peso de 3,35 libras em um período de quatro anos, descobriu o estudo, enquanto adicionar iogurte à sua dieta estava relacionado a uma perda de 0,82 libras no mesmo período.

As descobertas alimentam ainda mais a teoria de que pequenos ajustes na dieta podem ter um grande impacto no seu peso – o participante médio ganhou 16 libras durante o estudo – e na saúde geral. “Isso sugere que o caminho para comer menos calorias não é simplesmente contar calorias, mas se concentrar em consumir uma dieta mais saudável em geral”, o autor principal do estudo, Dariush Mozaffarian, MD, professor associado do departamento de epidemiologia de Harvard Escola de Saúde Pública, disse ao The Wall Street Journal .

Também importante: Completando uma dieta saudável com escolhas inteligentes de estilo de vida. O estudo descobriu que o ganho de peso também ocorreu entre aqueles que dormiram menos de 6 ou mais de 8 horas, que assistiram mais TV e que beberam mais álcool.

Então, seus alimentos favoritos diários estão preenchendo ou emagrecendo sua cintura? Clique para descobrir quanto peso eles fizeram com que as pessoas ganhassem ou perdessem em um período de quatro anos.

Leia mais em: Everslim

Frutas

Os participantes perderam 0,49 libras ao longo de um período de quatro anos, adicionando frutas à sua dieta diária. O novo USDA MyPlate recomenda comer frutas e vegetais em todas as refeições.

Fato alimentar: 1 xícara de frutas vermelhas = 83 calorias

Vegetais

Adicionar mais vegetais, com seu alto teor de fibra e água, pode ajudá-lo a encher-se e emagrecer. De acordo com este importante estudo sobre dieta, comer vegetais todos os dias levou a uma perda de 0,22 libras.

Fato alimentar: 1 xícara de pimentão vermelho ou pimentão = 46 calorias

Noze

As nozes podem ser ricas em gordura , mas são do tipo monoinsaturado emagrecedor que os especialistas dizem que precisamos comer mais. E não surpreendentemente, eles estavam entre os alimentos que ajudaram a prevenir o ganho de peso. Os participantes que comeram essas guloseimas ricas em nutrientes e fibras perderam 0,57 libras.

Fato alimentar: ½ xícara de amêndoas = 265 calorias

Alimentos lácteos com gordura integral

Tenho leite? É melhor você optar por laticínios desnatados ou com baixo teor de gordura. Os participantes que comeram laticínios integrais (manteiga, queijo e leite integral) ganharam 0,10 libras.

Fato alimentar: 240 ml de leite normal = 149 calorias; a mesma quantidade de leite desnatado tem 83 calorias

Alimentos lácteos com baixo teor de gordura

O iogurte pode ser o alimento definitivo para emagrecer. Aqueles que comeram regularmente perderam em média 0,82 libras.

Fato alimentar: 5 onças. iogurte grego puro = 80 calorias

Batata frita

Entre os piores infratores no estudo estavam as batatas fritas. As pessoas que os comeram ganharam em média 1,69 libras.

Fato alimentar: 1 onça. batata frita cortada plana = 150 calorias

Batatas

Todos nós sabemos que as batatas fritas podem nos engordar – elas levaram a um ganho de 1,35 libras – mas não é apenas a variedade frita. Quer sejam cozidos, assados ​​ou amassados, todos os tipos de batatas estimularam o ganho de peso no estudo.

Fato alimentar: batata cozida média = 161 calorias

Grãos inteiro

Os pesquisadores há muito elogiam os benefícios dos grãos inteiros : eles são ótimos para a digestão, o colesterol – e a perda de peso também. Os participantes que os comeram perderam 0,37 libras.

Fato alimentar: 2 fatias de pão integral = 180 calorias

Grãos refinados

Grãos refinados (arroz branco, pão branco, massa branca e farinha multiuso) carecem de fibras e nutrientes essenciais – e também provocaram um ganho de peso de 0,39 libra.

Fato alimentar: ¼ xícara de arroz branco = 145 calorias

Bebidas adoçadas com açúcar

O refrigerante continua a ser associado ao aumento das taxas de obesidade, e este estudo fortalece ainda mais a conexão. Os participantes que consumiram bebidas adoçadas com açúcar ganharam meio quilo.

Fato alimentar: 8 onças de cola = 91 calorias

100 por cento de suco de fruta

A pesquisa mostrou que beber suco de frutas 100% simplesmente não é tão bom para o seu peso quanto comer frutas inteiras. Isso levou a um ganho de 0,31 libra.

Fato alimentar: 8 onças de suco de laranja = 112 calorias

Refrigerante die

Quase 60% dos americanos bebem refrigerante diet regularmente – e muitos deles acreditam que pode ajudar na perda de peso. Boas notícias desta pesquisa: os fãs de refrigerantes diet perderam 0,11 libra.

Fato alimentar: 8 onças de refrigerante diet = 1 caloria; 28 mg de sódio

Doces ou sobremesas

Os doces estão entre os piores inimigos de quem está fazendo dieta. No entanto, de acordo com este estudo, eles não são tão ruins para você quanto, digamos, uma batata cozida! Ainda assim, os participantes com uma queda por doces viram um aumento de peso de 0,41 libra.

Fato alimentar: cupcake de chocolate para anfitriã = 180 calorias

Carnes processada

Carnes processadas como cachorros-quentes, bacon e frios podem aumentar o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Neste estudo, eles levaram a um ganho de peso de 0,93 libra.

Fato alimentar: 1 fatia de peru processado = 35 calorias

Carnes vermelhas não processadas

Uma dieta repleta de carnes vermelhas gordurosas pode abrir caminho para uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas e até câncer. Os participantes ganharam 0,95 libras adicionando carne vermelha às suas dietas.

Fato alimentar: bife de 240 gramas = 318 calorias