15 alimentos que podem impedir a queda de cabelo

15 alimentos que podem impedir a queda de cabelo

A dura realidade é esta: se você tem mais de 15 anos, pode considerar que os tempos de cabelos exuberantes estão no passado. É nessa idade que o homem comum começa a perder cabelo.

Os motivos para a queda de cabelo são muitos (muito mais do que sua ex-namorada, quando ela não queria fazer sexo). São a genética, os hormônios, a situação ecológica da sua região, os medicamentos que você está tomando, as doenças autoimunes, a idade. Mas mudar seus hábitos alimentares pode ter um efeito benéfico sobre a quantidade de cabelo em seu couro cabeludo.

“A dieta certa e os suplementos nutricionais podem retardar ou reverter a queda de cabelo, tornando-a mais espessa e saudável”, diz o nutricionista Dr. Joseph Debe.

Espinafre

A queda de cabelo geralmente é causada por deficiência mineral. O espinafre contém ferro, sebo, potássio, ácidos graxos ômega-3, magnésio, cálcio e outros oligoelementos. Ajuda a manter o cabelo saudável e brilhante. E, mais importante, na cabeça, não no ralo do banho.

iogurte grego

Além das folhas de figueira, o que todas as estátuas gregas têm em comum? Todos os escultores retrataram cabelos luxuosos. Um capricho artístico? Pode ser. Mas, sim, o fato é que o iogurte grego, espesso e rico em proteínas e ácido pantotênico, que melhora o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e o crescimento do cabelo, faz parte da dieta grega há 2.000 anos e hoje.

O corpo humano é capaz de coisas incríveis. Por exemplo, converter a energia solar em vitamina D, que fortalece os ossos. No entanto, ele é incapaz de reproduzir os ácidos ômega-3. E eles, aliás, combatem a inflamação e previnem a queda de cabelo, normalizando o funcionamento dos folículos capilares. As melhores fontes de ômega-3 são salmão, sardinha e cavala.

Canela

Melhora a circulação sanguínea, que por sua vez leva oxigênio e minerais para os folículos capilares.

Aveia

A aveia é rica em ferro, fibra, zinco, ferro, ômega-3 e ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs), que estimulam o crescimento dos fios e os mantêm saudáveis.

Goiaba

A vitamina C previne quebras e queda de cabelo. Enquanto as laranjas são tradicionalmente consideradas a melhor fonte de vitamina C, a goiaba tem quatro vezes mais. Bem, aliás, se a goiaba do seu jardim ainda não nasceu este ano, experimente rosa silvestre (contém 1200 mg / 100 g de vitamina C), espinheiro-mar, azedinha e endro.

Ovos

Os ovos são ricos em vitamina B, que ajuda o cabelo a crescer e evita que ele se quebre. A falta dessa vitamina leva ao efeito infeliz de uma careca lisa e brilhante.

Lentilhas

Cheias de proteínas, ferro, zinco e biotina (vitamina B), as lentilhas também são ricas em folato. Por sua vez, é necessário que o corpo restaure a saúde dos glóbulos vermelhos, que fornecem oxigénio à pele em geral e ao couro cabeludo em particular. A propósito, o ácido fólico também é muito benéfico para a função reprodutiva.

Ostras

O zinco é um mineral essencial para o corpo. Sua falta é fácil de perceber: com ela, você pode perder não só o cabelo, mas até os cílios! O zinco ajuda as células responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo a fazerem seu trabalho.

Fígado

Como afirmado acima, a deficiência de ferro pode levar à perda de cabelo. Portanto, você precisa adicionar espinafre (e outras verduras com folhas escuras), lentilhas e soja à dieta. Mas o ferro é mais bem absorvido dos alimentos de origem animal, que inclui o fígado.

Aves magras

Você provavelmente notou (se foi à academia) que se a dieta carece de proteína, os músculos não crescem, não importa o que você faça com eles. O mesmo acontece com os cabelos: na forma de proteínas e aminoácidos, a proteína influencia o crescimento e a qualidade da estrutura capilar. Para substituir o cabelo perdido (que é cerca de 50-100 peças por dia), os novos não têm pressa de crescer. As aves (os famosos peitos de frango) são consideradas uma das melhores fontes de proteína.

Cevada (mingau de cevada)

A vitamina E, encontrada na cevada, é um poderoso antioxidante e absorve a prejudicial radiação UF do sol. Ele também tem um efeito benéfico no cabelo. O professor Joseph Debe conduziu um estudo: um grupo de pacientes que sofrem de queda de cabelo recebeu por oito meses preparações de vitamina E. O mesmo grupo recebeu um placebo. E ao final do experimento, os pacientes que receberam vitamina E suficiente mostraram uma melhora de 48% no crescimento do cabelo.

Nozes

Nozes (especialmente pistache, amendoim e sementes de abóbora) contêm um elemento chamado beta-sitosterol. Tudo o que você precisa saber sobre o sitosterol é que ele mantém o cabelo flexível e previne a queda.

Couve chinesa (bok choy)

Esta é uma das culturas agrícolas mais antigas. A couve é muito rica em ferro, necessária para um processo hematopoiético completo e para o sistema circulatório, que fornece elementos vitais aos folículos capilares.

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